© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Deus quer que eu continue aqui até o final da guerra, diz Pastor na Síria

Muitos cristãos têm sido forçados a fugirem de Aleppo por causa dos conflitos violentos na Síria. No entanto, um pastor está convencido de que deve ficar na cidade e falar sobre a sua fé, ele crê que muitas vidas serão salvas.

 

Antes da guerra, mais de 200.000 cristãos residiam na cidade, mas agora, há apenas erca de 20 por cento. Apesar desta situação o Partor "Alim" [nome alterado por razões de segurança] manteve-se lá com a sua congregação, de acordo com World Watch Monitor.

 

"Eu sinto um chamado de Deus. Ele quer que eu esteja aqui até o final, há muito trabalho a fazer em Aleppo", disse o Pastor Alim

 

A violência na cidade é generalizada. "A situação em Aleppo tem sido instável por um longo tempo e agora o cessar-fogo dura apenas um curto período, assim que as pessoas recuperam o fôlego, a luta começa novamente..."

 

Ele acrescenta: "Outro dia, quando nós terminamos nossa reunião na sexta-feira, uma bomba explodiu ao lado da nossa igreja, matando uma menina e o seu irmão. No domingo, quando estávamos nos preparando para ir para a igreja, bombas explodiram a volta da nossa casa."

 

No meio desta guerra, o objectivo da igreja de Alim é alcançar muçulmanos para Cristo e apoiar os cristãos nas suas necessidades. Eles pagam aluguer, fornecem apoio médico e a sua igreja cavou um poço para que a comunidade possa ter acesso à água potável. Como resultado disso, muitos muçulmanos têm aberto o coração ao cristianismo e posteriormente acabam por se converterem.

 

Alim ainda anseia pela paz, e pede que as pessoas "orem por um acordo para acabar a guerra, para que eles possam viver uma vida normal novamente." 

 

Ele diz que apesar da guerra e das incertezas, a sua fé cresceu, "Passamos por situações muito difíceis, mas nós sentimos paz e esperança, acreditamos que Deus nos deu o dobro da sua graça".

 

Fonte: Christian Today

 

Motivos de Oração:

  • Ore pelos cristãos na Síria.

  • Ore pelo Pr. "Alim" e pela sua igreja, para que Deus continue a realizar essa grande obra entre os muçulmanos.

  • Ore para que essa guerra acabe e que a população do Iraque e da Síria tenham as suas vidas restauradas.

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo