© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Jerusalém: Cristã Perdoa Terrorista que a Esfaqueou num Auto-carro

Há quase 40 anos, Marike Veldman decidiu deixar a Holanda para morar em Israel com o objectivo de construir uma casa em Jerusalém e de se tornar uma mãe adoptiva para crianças árabes.

 

"Eu não tinha dinheiro. Eu não tinha nada, apenas a promessa de Deus no Salmos 10, que diz: ‘defendes o órfão e o oprimido’”, disse Marike. "Foi assim que eu comecei a construir a minha casa — pela fé”.

 

Mais de 20 crianças viveram com Marike ao longo dos anos. Algumas por um curto período de tempo, outros por períodos mais longos.

 

No dia 13 de outubro de 2015, Marike estava dentro de um auto-carro em Jerusalém quando dois homens palestinianos fizeram um ataque, esfaqueado e atirando nos passageiros, causando a morte de 3 pessoas.

 

“O homem que estava com a faca puxou-me e empurrou-me com muita força contra a janela. Logo depois ele começou a bater no meu ombro, no meu peito e nas minhas mãos", lembra Marike. "Ele me atacou com a faca e eu clamava durante todo o tempo na minha própria língua [holandesa]: ‘Senhor Jesus'", disse Marike.

 

Ela tentava se proteger com as mãos, até que o homem deixou de golpeá-la e foi para a parte de trás do auto-carro. De repente, o vidro foi partido e a porta se abriu.

Marike caiu para fora do auto-carro, sangrando e em estado de choque. Ela recebeu seis facadas e sofreu um colapso pulmonar.

 

O Perdão

 

Os filhos adoptivos de Marike foram visitá-la no hospital. "Uma das primeiras perguntas que os meus filhos me fizeram foi: 'Mamãe, você nos odeia agora? Você odeia os árabes?’” disse Marike.

 

"Fiquei espantada por eles me terem feito essas perguntas. Eu respondi: ‘filhos, como vocês podem me fazer esses tipos de perguntas? Eu fui chamada para amar os árabes e é claro, eu não odeio eles'.

 

Eu estava tão agradecida quando saí do auto-carro viva que agradeci ao Senhor, e em nenhum momento passou pela minha cabeça odiar os árabes. Eu até perdoei quem me esfaqueou."

 

"Eles disseram: 'mamãe, não faz nenhum sentido. Como você pode perdoar alguém que queria te matar?'. Era verdade, não fazia muito sentido perdoar uma pessoa assim. Mas depois eu pensei em como o Senhor, nosso Pai Celestial, nos perdoou através do Senhor Jesus. O perdão é uma escolha. Eu quero fazer a escolha de perdoar”, afirmou Marike.

 

“Uma vez que você fizer essa escolha, Deus irá te ajudar. Essa é a Sua graça. Então, se você fizer a escolha de perdoar, Deus vem e lhe dá a graça para seguir em frente. Foi isso o que expliquei aos meus filhos”, lembra.

 

Marike conta que essa experiência traumática a aproximou de Deus. “Ele provou ser um Deus maravilhoso. Estamos a servir um Deus maravilhoso e Ele é tão bom”, afirma.

 

Fonte: CBN NEWS / GuiaMe

 

Motivos de Oração:

  • Ore pela paz em Jerusalém, esta foi um ordem de Deus para nós.

  • Ore pelos cristãos em Israel, para que o testemunho deles possa alcançar não somente os judeus, mas também os árabes que vivem ali.

  • Orem por Marike, pela sua recuperação e para que a fé dela alcance os seus filhos árabes adoptivos..

 

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo