© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Criança que Teve os Pés Queimados, Volta a Andar com Sapatos Especiais

Em março de 2010, quando Weng Goodluck Tshua tinha apenas três semanas de vida, muçulmanos Fulani atacaram o seu povoado em Dogo Nahawa, na Nigéria. Todos os nove membros da sua família, incluindo os seus pais, foram mortos.

 

Os extremistas islâmicos mataram 501 cristãos neste terrível ataque e queimaram inúmeros prédios e casas, incluindo a casa de Weng. Alguém conseguiu tirá-lo para fora da casa que estava a arder a fim de salvar a sua vida, mas infelizmente os seus pés já haviam sido consumidos pelas chamas. 

 

Enquanto Weng crescia e alcançava a idade de poder dar os seus primeiros passos, ele não era capaz de fazê-lo, por consequência das graves lesões que sofreu nos pés.

 

Em setembro de 2013 a equipe de próteses da Voz dos Mártires Internacional criou uns sapatos especiais que deram a Weng uma nova esperança. Estes sapatos especiais têm duração de três anos e são compostos por três camadas internas que podem ser removidas à medida que cresce.

 

No mês passado, ele recebeu um novo par de sapatos, o seu primeiro par foi muito bem utilizado!

 

"Ele era apenas um bebê quando experimentou a perseguição por causa da fé dos seus pais. Ele viveu muita coisa ruim e estava condenado a nunca mais andar, mas a sua vida está a voltar a ser um pouco "normal" por causa de pessoas como você, que cuida e importa-se com a sua Família Perseguida.

 

Os seus pés podem estar desfigurados, mas este menino está determinado a desfrutar da sua infância, assim como ele vê os seus amiguinhos a desfrutarem.

Weng está agora com seis anos de idade, e estamos empenhados em caminhar com ele a cada passo nessa estrada do seu crescimento. Quando Deus traz um membro da família perseguida até nós, nós nos comprometemos a ajudá-los até vermos completa a sua recuperação física e espiritual, enquanto houver a necessidade, com a graça de Deus, nós estaremos lá.

 

Cada situação é única, e nós fornecemos não somente assistência material, mas também comprometemos a orar  e estarmos juntos com os crentes perseguidos nos seus sofrimentos", diz, Jim Dau Presidente da Voz dos Mártires dos EUA, que estava presente quando os novos sapatos foram entregues.

 

Este vídeo mostra Weng a receber os seus primeiros sapatos e a dar os seus primeiros passos com ele.

 

Motivos de Oração:

  • Ore pelo nosso pequeno irmão Weng Goodluck Tshua, para que ele cresça com a mesma motivação de vida que tem hoje.

  • Ore para que a sua vida seja uma inspiração para muitos outras crianças que também sofreram consequências da perseguição cristã.

  • Ore pelo programa VdMedical, um ministério da Voz dos Mártires que apoia os nossos irmãos perseguidos através de todo o suporte médico necessário.

 

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo