© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Pr. Kuwa Libertado da Prisão no Sudão

Os cristãos do Sudão estão gratos pelo fato de que o Pr. Kuwa Shamal Abazmam Kurri, chefe do escritório da missão da Igreja Sudanesa de Cristo, foi libertado da prisão na segunda-feira, 2 de janeiro.

 

Ele é um dos quatro homens que foram detidos em dezembro de 2015 em Cartum, acusados de vários crimes "contra a segurança nacional".

 

O julgamento continuará para os outros três réus: O Pr. Hassan Abduraheem, Abdulmonem Abdumawla e Petr Jasek (um cidadão checo).

 

Numa audiência em 2 de janeiro o juiz libertou o Pr. Kuwa devido à falta de provas contra ele, mas decidiu que o julgamento continuará contra os outros três homens.

 

O julgamento do Rev. Hassan Abduraheem, de Petr Jasek e de Abdulmonem Abdumawla, será no dia 9 de janeiro, quando os advogados de defesa terão a oportunidade para apresentar o caso.

 

Os três homens enfrentam várias acusações criminais, incluindo "fazer guerra contra o Estado" e "espionagem". Se forem considerados culpados, esses homens podem enfrentar até a pena de morte ou a prisão perpétua.

 

Petr Jasek, ex-administrador do hospital com 20 anos de experiência em cuidados de saúde, já ajudou a Voz dos Mártires a cuidar de cristãos perseguidos no Sudão e na Nigéria, incluindo assistência médica para cristãos atacados pelo Boko Haram. 

Na primeira carta que Jasek enviou à sua família após a sua prisão em dezembro de 2015, ele afirmou que "Deus detém a chave da minha cela. Ele vai abrir a porta no Seu tempo." 

 

Depois de meses de atrasos, várias audiências tiveram lugar nas últimas semanas. Durante uma audiência em 14 de dezembro, Ali Omer, um homem de Darfur que sofreu queimaduras durante uma manifestação, foi interrogado e testemunhou a seu favor no tribunal. Ele foi acusado ​​de promover o caso para difamar o governo. Os advogados de defesa acreditam que o testemunho dele deu à defesa um impulso significativo no caso. 

 

Fonte: A Voz dos Mártires Internacional

Foto: Pr. Hassan Abduraheem, Petr Jasek, Rev Kuwa Shamal, Abdumonem Abdumawla.

 

 

Motivos de Oração

  • Louvado seja Deus pela libertação do Pr. Kuwa. Ore para que o Senhor o guie e proteja nesta nova fase do seu ministério.

  • Ore para que os três réus reconheçam a força e o conforto do Senhor durante essa provação.

  • Peça ao Senhor que conceda sabedoria aos representantes legais que defendem esses homens; Ore por um processo judicial justo, e que os três homens sejam absolvidos.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo