© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Uganda: Muçulmano vai na Igreja para Matar Pastor e se Converte a Cristo

"Mohammed," (nome não revelado por questões de segurança), é um jovem muçulmano que foi numa igreja na Uganda para matar o Pastor e destruir a igreja, mas converteu-se ao cristianismo durante a pregação.

 

O caso aconteceu na comunidade de Amuria, na Uganda, quando um professor muçulmano foi na Igreja Pentecostal Upright, em 04 de dezembro do ano passado. O seu objetivo era cumprir os planos de radicais islâmicos que lhe enviaram para matar o Pastor da comunidade, o bispo George Edweu.

 

O jovem estava sentado na congregação onde estavam reunidas cerca de 200 pessoas durante o culto. Na mensagem, o Bispo George pregava sobre como identificar a voz de Deus. Em dado momento, o muçulmano sentiu-se tocado pelo Espírito Santo, saiu do seu lugar e foi até o altar da igreja. 

 

O Bispo disse que interrompeu o seu sermão e perguntou ao jovem o que ele estava a fazer ali. As lágrimas rolaram pelas faces do jovem muçulmano que respondeu arrependido: “Eu fui enviado para te matar e destruir a igreja”.

 

A partir deste momento a notícia de conversão de Maomé tornou-se tema de conversa na cidade. Um morador cristão local disse que toda sexta-feira é anunciado através do altifalante da mesquita, "'Muhammad' deve morrer por ter deixado o Islão." 

 

Agora como um ex-muçulmano, "Muhammad" precisou contar com a ajuda do Pastor e da comunidade para esconder-se, juntamente com a sua esposa e os seus dois filhos, com idades entre dois e quatro anos.

 

Os radicais islâmicos estão a perseguir o Bispo George em busca de informações de onde encontrar o jovem. Em 02 de janeiro desse ano, ele foi vítima de um ataque na frente da sua igreja, quando seis homens mascarados o agrediram. “Quando eu caí no chão, apareceu um carro com os faróis acesos que os assustaram, e eles fugiram.

 

O carro me levou para o complexo da igreja e lá dentro encontramos uma carta com uma mensagem ameaçadora: 'Vamos destruir a sua igreja, se você não nos disser aonde 'Mohammed' está.'”

 

Fonte: VdM Holanda/Morningstar News

Foto: Cena de rua da Uganda

 

Motivos de Oração:

  • Ore pela segurança desse jovem que se converteu a Cristo, para que os seus perseguidores não o alcancem.

  • Ore para que o testemunho de conversão dele alcance outros radicais muçulmanos e mais pessoas venham a Cristo.

  • Ore pelo Bispo George e pela sua igreja, para que Deus possa guardá-los e defendê-los. 

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo