© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Cristãos Fogem das suas Casas no Epigto

 

Todos vimos as histórias nas notícias de cristãos que são forçados a sair das suas casas pelos extremistas no Oriente Médio, mas já não é apenas nos países devastados pela guerra como o Iraque e a Síria que isso está a acontecer.

 

Os cristãos de uma cidade do norte do Egipto fugiram após os extremistas assassinarem mais três crentes.


Militantes ligados ao Estado Islâmico disseram ter dito aos nossos irmãos e irmãs em

al-Arish no norte do Sinai que se eles continuassem ali seriam mortos. Eles já mataram sete cristãos na cidade em menos de um mês.


Quatro cristãos foram mortos na cidade entre 31 de janeiro e 16 de fevereiro. E depois mais três foram assassinados: Saeed al-Hakim e o seu filho Medhat morreram no dia 23 de fevereiro. No dia seguinte, militantes invadiram a casa de Kamal Youssef e mataram-no na frente da sua esposa e dos seus filhos.


Famílias cristãs que fugiram de Arish encontraram refúgio noutras cidades onde tiveram o cuidado e o apoio das igrejas locais.


No mês passado o Estado islâmico publicou um vídeo em que pedia aos seus seguidores que matassem cristãos no Egipto. Militantes são orientados a pararem as professoras no Sinai do Norte exigindo-lhes que usem vestido islâmico. Se não o fizerem, enfrentarão uma "punição severa".

 

Fontes: Middle East Concern, Release International

 

Motivos de Oração:

  • Peça a Deus para confortar as famílias dos sete cristãos mortos em al-Arish.

  • Ore para que os nossos irmãos e irmãs no Egipto mantenham-se firmes na sua fé. Ore para que o seu poderoso testemunho induza a muitos a quererem saber mais sobre Jesus.

  • Ore por sabedoria e firme determinação para o governo egípcio em enfrentar esta ameaça extremista e para que o terror do Estado islâmico no Oriente Médio termine.

 

Tags:

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo