© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Indonésia - Criança Queimada em Ataque a Igreja, sente Vergonha das Cicatrizes

Pouco mais de quatro meses atrás, em 13 de novembro de 2016, uma criança de dois anos morreu após sofrer queimaduras em 75% do seu corpo, durante um ataque com bomba a uma igreja na Indonésia. (Saiba mais...)

 

Três outras crianças também foram feridas - Anita (também de 2 anos), Trinity (3 anos) e Álvaro (4 anos) - durante o ataque à Igreja de Oikumene em Samarinda, a capital provincial da província de Kalimantan Oriental.

 

Anita e Trinity estão agora em casa, após o tratamento hospitalar, embora Trinity continue a precisar fazer consultas regulares.

 

Álvaro, o que sofreu mais ferimentos, disse a sua mãe que sente-se "envergonhado" por causa das suas cicatrizes e afasta-se das pessoas.

 

Ele já passou por 17 operações diferentes, incluindo três para substituir a pele da sua cabeça. A sua mãe disse que, pelo menos ele parou de chorar depois das operações.

 

"Eu sempre tento encorajá-lo dizendo que é importante recuperar a sua saúde e oro com ele antes das operações", diz Novita, que tem 40 anos. "Vê-lo feliz é a minha fonte de força e alegria também".

Novita trabalha nas finanças e tem que levar trabalho com ela para o hospital quando vai visitar o filho duas a três vezes por semana. Enquanto isso, o pai de Alvaro, Hotdiman, está a procurar um novo emprego depois de deixar o que tinha, que era muito longe de casa.

 

Mais de 20 pessoas foram presas após o ataque, sete das quais tinham ligações conhecidas com o grupo do Estado islâmico. Um deles, Juhanda bin Muhammad Aceng, de 32 anos, supostamente usava uma t-shirt preta com a mensagem "Jihad Way of Life", enquanto lançava um cocktail Molotov da sua mota.

 

Ele foi condenado por ter planeado um ataque terrorista em 2011 e, de acordo com a polícia, esteve sob supervisão desde a sua libertação em liberdade condicional em 2014. ​Nenhuma nova informação foi divulgada sobre o estado do seu julgamento actual. Dois dos outros atacantes - ambos adolescentes, com 16 e 17 anos e identificados como 'GA' e 'RP' - foram condenados a dois anos de prisão em janeiro.

 

Fonte: VdM Austrália / World Watch Monitor

Fotos: World Watch Monitor - 1ª - Anita (à esquerda), e Trinity (à direita)  / 2ª Álvaro após 17 cirurgias.

 

Motivos de Oração:

  • Graças a Deus pelo tratamento que estas três crianças receberam. Ore, para que essas crianças possam voltar a ter vidas normais. Peça ao Senhor para continuar a defender a família da criança que perdeu a vida.

  • Ore para que essas crianças cresçam em conhecimento de Cristo e do seu amor por Ele.

  • Ore por suas famílias e por todos os membros da igreja que foram afectados, para que eles sejam fortes na fé.

  • Ore por uma provisão de um novo emprego para Hotdiman.

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo