© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Boko Haram Liberta 82 Meninas Sequestradas em Chibok

Há cerca de 3 anos atrás, em 14 de abril de 2014, o grupo terrorista Boko Haram invadiu uma escola em Chibok, na Nigéria e sequestrou um total de 276 meninas.

 

Aproximadamente 57 dessas meninas conseguiram escapar logo após o rapto e 21 delas foram liberadas em outubro do ano passado.


No sábado passado, 6 de maio, mais  82 meninas foram libertadas.  Elas foram transportadas para Abuja, onde se encontraram com o Presidente Muhammadu Buharin.

 

No seu discurso, Buhari agradeceu a Suíça e a Cruz Vermelha Internacional pelo apoio e ajuda prestados. As meninas ainda se encontram em Abuja onde aguardam exames médicos para que em seguida possam retornar para as suas casas.


O Pastor Filibus Madi, presidente do conselho local da Associação Cristã da Nigéria (CAN) disse: "É verdade, 82 meninas foram libertadas. As suas fotos foram publicadas na mídia, mas os seus nomes não foram divulgados. Deus responde às orações do seu povo. Somos gratos a Deus pelas respostas às nossas orações.  Oramos para que as meninas que ainda se encontram cativas também sejam liberadas."


Cerca de 95 por cento dessas meninas que foram capturadas são cristãs. No entanto, elas são apenas uma parte das mais de 2.000 meninas e meninos que foram raptados pelo Boko Haram. Eles são utilizados como combatentes, cozinheiros, esposas de terroristas e até como homens-bomba.

 

Fontes: International Christian Concern , The Guardian , The New York Times , Reuters


Pedidos de oração:

  • Ore pelas outras meninas que ainda se encontram sobre o domínio do grupo Boko Haram, para que Deus as proteja e prepare a sua libertação;

  • Ore pelas famílias dessas pessoas para que Deus os fortaleça neste tempo de espera;

  • Ore para que Deus abra os olhos do grupo Boko Haram para que vejam realmente quem é o seu inimigo.

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo