© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Violência contra os Cristãos no Sri Lanka

Violentos ataques contra os cristãos estão a acontecer no Sri Lanka. Só neste ano foram registados mais de 20 incidentes (referente aos últimos seis meses). Um aumento paralelo da violência local provocou um apelo da Aliança Evangélica Cristã do Sri Lanka para que o governo proteja grupos religiosos minoritários, de acordo com o World Watch Monitor.

 

Os ataques são atribuídos a uma organização nacional budista conhecida como “Bodu Bala Sena” (BBS) ou a "Força de poder budista". A polícia está a procurar pelo polémico secretário geral do grupo, Galagoda Aththe Gnanasara Thero, que atualmente está escondido.

 

Uma mensagem de vídeo divulgada pelo grupo no último domingo (11) negou que eles estavam por trás dos ataques mas, ao mesmo tempo, culparam o governo por permitir que o extremismo muçulmano floresça. "Dentro de uma década ou duas, o budismo estará sob séria ameaça no Sri Lanka", disse o porta-voz Dilanthe Withanage.

 

Ameaça

Apesar de aparentemente humildes, um tom de ameaça surge no vídeo. “Se quisermos recorrer a meios extremistas, violência ou terrorismo, temos o poder e a força para fazer isso. Mas nunca vamos recorrer a essas coisas”, alegou.

 

O aumento da violência está a acontecer em menos de uma década, depois do pequeno país insular ter se livrado de uma sangrenta guerra civil de 25 anos que deixou entre 70 mil e 80 mil pessoas mortas. O país é em grande parte budista e muitos acreditam que "ser srilankês é ser budista", mas há várias religiões minoritárias, incluindo o cristianismo que configura como 7% da população.

 

Novas leis

Temendo novos ataques, a Aliança Evangélica Cristã diz que as igrejas podem fechar as suas portas. Além do perigo da violência, também há uma pressão da lei do governo, que exige o registo de novos locais de culto. Eles acreditam que a legislação está a ser usada para controlar os cristãos e fechar as igrejas, de acordo com o World Watch Monitor.

 

Saiba mais sobre o Sri Lanka aqui.

 

 

Motivos de Oração:

  • Ore pelo Sri Lanka, para que esta nação reconhecidamente budista conheça ao Senhor Jesus.

  • Ore para que os cristãos não sejam expulsos das suas igrejas e que as igrejas continuem abertas.

  • Ore para que os cristãos no Sri Lanka deem testemunho da sua fé e que através deles esse país conheça o Senhor Jesus.

 

Fonte: World Watch Monitor/Guia-me

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo