© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

O Cristão Yuri Pak é Libertado da Prisão no Cazaquistão

Yuri Pak foi libertado da prisão no sábado passado dia 17 de junho.

 

Yuri Pak, professor e reitor de um colégio e um líder da igreja local, foi condenado a dois anos de prisão, depois de ter sido condenado por fazer uma chamada falsa aos serviços de emergência. (Conheça a História aqui)

 

Em abril de 2015, alguém usou o telemóvel de Yuri para fazer uma chamada para os serviços de emergência do Cazaquistão a denunciar uma ameaça de bomba. As autoridades foram rápidas em acusar e prender Yuri por causa desta chamada.

 

Durante o julgamento, a "evidência" usada contra Yuri foi uma gravação de dois minutos de duração de um homem, obviamente bêbado, e a usar palavras de baixa calão. Testemunhas experientes testemunharam que a voz do autor da chamada não coincidia com a voz de Yuri. Além disso, o autor da chamada fez referência a 10 anos que passou na prisão e está irritado com a polícia, mas Yuri nunca esteve preso antes.

 

Os alunos de Yuri foram ao julgamento para apoiá-lo. O seu pastor também escreveu uma carta de apoio. Várias estações de notícias locais denunciaram o julgamento como espúrio, mas mesmo com todo este aparato, ele foi condenado a dois anos de prisão, aparentemente em retaliação contra o seu envolvimento numa igreja cristã.

 

Após a sua libertação, Yuri foi capaz de participar da cerimónia de graduação dos seus antigos alunos, que aconteceu no mesmo fim de semana em que foi liberto. Enquanto Yuri estava na prisão, muitas pessoas escreveram cartas de apoio através deo site da Voz dos Mártires Internacional www.prisoneralert.com.

 

A esposa de Yuri, Olga, escreveu à Voz dos Mártires Internacional a dizer: 

 

"A nossa família é extremamente grata a cada um de vocês pelas vossas orações e pelas cartas com palavras de encorajamento e de fé.

 

As vossas orações e cartas nos ajudaram a passar por este difícil julgamento sem perder a nossa fé e coragem.

 

Acreditamos que o vosso trabalho não é em vão perante o Senhor.

 

Com amor em Cristo,

 

Yuri, Olga, Anna e Daniel Pak".

 

 

Fonte: The Voice of the Martyrs EUA

 

Motivos de Oração:

  • Dê graças Deus pelas orações respondidas e ore para que o Senhor os ajude a superar o tempo de julgamento e separação.

  • Ore para que Deus use o testemunho de Yuri para a propagação do Evangelho de Cristo no Cazaquistão.

  • Agradeça a Deus pelo incentivo que Yuri e a sua família receberam através do apoio de cristãos que escreveram cartas de encorajamento para eles.

  • Ore para que a justiça no Cazaquistão seja imparcial e que os cristãos tenham liberdade para testemunharem do amor de Cristo.

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo