© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Pastor que foi Sequestrado é Libertado após 5 dias de Cativeiro na Nigéria

O Rev Jen Tivkaa Moisés foi sequestrado na sexta-feira, 4 de agosto, por jovens Fulani enquanto viajava pela via rápida de Jos para Abuja no estado do Planalto. Felizmente, ele foi trazido com segurança de volta para Jos na quarta-feira seguinte. Embora não esteja claro se um resgate completo foi pago aos sequestradores, que exigiram um milhão de naira (cerca de 3.000€), mas algum pagamento foi feito para garantir a sua libertação.

 

O sequestro ocorreu quando o Rev Jen Moses e o seu motorista estavam a caminho para participarem de um seminário de liderança. Embora o motorista, Yohanna Maina, tivesse sido libertado no final da noite do sequestro, ele sofreu uma ferida de bala quando os assaltantes dispararam no para-brisas do carro que ele estava a conduzir.

 

Nos últimos dias, outros pastores e membros da igreja - incluindo mulheres grávidas e crianças - também foram raptadas por membros Fulani ao longo da estrada Abuja-Kaduna. Os relatórios indicam que os reféns são muitas vezes submetidos a diferentes graus de trauma e só são libertados após os pagamentos de resgate serem realizados. Os líderes cristãos exortaram o governo nigeriano a intensificar os seus esforços para garantir vidas e propriedades.

 

Motivos de Oração:

  • Agradeça ao Senhor pelo retorno seguro do Rev Moses. Ore para que a sua libertação possa ser usada por Deus como testemunha da Sua poderosa mão.

  • Continue a orar pela recuperação de Yohanna Maina. Ore para que ambos os homens possam ser fortalecidos  na sua fé.

  • Ore para que o SENHOR dê livramento a todos os nossos irmãos que passam pela estrada de Abuja-Kaduna, para que o Anjo do Senhor esteja ali para guarda-los de todo o perigo.


Fonte: Morning Star News

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo