© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Igreja do Quirguistão é Queimada e a Bíblia que estava no Altar Permanece Intacta

Militantes muçulmanos atearam fogo numa igreja baptista no Quirguistão, causando danos consideráveis. A Bíblia no altar sobreviveu ao incêndio criminoso, encorajando os cristãos a permanecerem firmes na sua fé.


Os radicais incendiaram a igreja evangélica cristã com gasolina para se vingarem de uma série de reuniões de evangelismo.


Os militantes chegaram à noite nas primeiras horas do dia 3 de janeiro, e lançaram cocktails molotov na igreja que se encontrava vazia em Kaji-Say, na margem sul do lago Issyk Kul.


O fogo espalhou-se e destruiu os bancos e até os panos do altar, mas as chamas saíram antes que pudessem alcançar a Bíblia que estava aberta. Os bombeiros chegaram à 1h30 e para controlar as chamas.

 

Dentro do edifício coberto de fumo, encontraram várias garrafas cheias com gasolina que não tinham inflamado. Ninguém ficou ferido e os cristãos acreditam que a Bíblia intacta é um sinal de Deus para continuarem firmes na sua fé.

 

“Este é um sinal incrível”, disse o missionário Paul que está no Quirguistão e é um parceiro da missão Release International (Representante da Voz dos Mártires no Reino Unido) . “Algo assim já tinha acontecido por aqui há muito tempo atrás, quando comunistas atearam fogo a uma Igreja Pentecostal durante a noite. A Bíblia e o templo também sobreviveram. Não há dúvida de que a igreja no Quirguistão irá sobreviver e continuar a pregar o evangelho”, reitera.


A Igreja Evangélica Cristã tem atuado na organização de eventos de divulgação, em que os observadores dizem que pode ser um dos motivos para o ataque. As igrejas no Quirguistão enfrentaram uma crescente oposição e hostilidade, mas nos últimos anos não tinha havido nenhum caso como este.


Fotos do ataque foram distribuídas para as outras igrejas na área e exibidas nos cultos. A congregação já começou a reparar a igreja e diz que ficará e não será dissuadida.

 

Regulamentos recentes no Quirguistão proíbem estritamente qualquer tipo de trabalho missionário. Os Militantes islâmicos estão a desenterrar corpos de convertidos cristãos do Islão que foram enterrados em cemitérios muçulmanos. Uma mulher cristã teve que ser re-enterrada três vezes.

 

A polícia continua as investigações.

 

Pedidos de Oração:

  • Ore por aqueles que queimaram a igreja, para que o Senhor possa perdoá-los e levá-los ao arrependimento

  • Ore pela  proteção dos cristãos enquanto continuam o seu ministério, mesmo que eles e os seus filhos estejam em perigo.

  • Ore pelos missionários que trabalham nas repúblicas da Ásia Central.

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo