© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Asia Bibi será julgada até julho diz Juiz do Supremo Tribunal do Paquistão

 

O recurso interposto por Aasiya Noreen (mais conhecida como Asia Bibi) vai finalmente avançar na justiça paquistanesa depois de um dos juízes nomeados para o caso ter pedido dispensa do processo em Outubro do ano passado. O caso chamou a atenção mundial sobre o tratamento que o país faz em detrimento das minorias religiosas.

 

A decisão de se avançar agora com este caso, que tem feito manchetes em todo o mundo, terá sido tomada pelo próprio presidente do Supremo Tribunal de Justiça do Paquistão, Mian Saqib Nisar, que informou disso mesmo o advogado de Asia Bibi, Saiful Malook.

 

O juiz Saqib Nisar disse ao advogado de Asia Bibi, Saif ul Malook, no dia 21 de abril, que ele ouvirá o apelo da cristã que se encontra presa desde 2009. “Esteja pronto, Saif ul Malook. Eu vou dar um jeito no seu caso em breve e eu mesmo vou presidir o banco”, disse Saqib.

 

"A família de Bibi e todos os outros que conhecem a sua provação, estão animados com a notícia de que o seu apelo será ouvido em breve", disse Saif. Segundo o jornal paquistanês ‘The Express Tribune’, deverá ser o próprio Mian Saqib a presidir ao caso, garantindo que “todos os recursos” pendentes na Justiça, e que estejam relacionados com questões criminais, “vão ser decididos até Julho”.

 

O relatório não mencionou explicitamente a classificação do caso, mas sabe-se que é uma questão criminal.


Entenda o Caso

Asia Bibi é mãe de cinco filhos e foi presa por supostamente ter feito comentários depreciativos sobre o profeta do Islão, Maomé, durante uma discussão com uma mulher muçulmana. Ela está na prisão desde então e foi condenada à morte por blasfémia um ano depois. "Eu prefiro morrer como uma cristã do que sair da prisão como uma muçulmana" disse ela.

 

Asia Bibi está está pendente de uma decisão há anos. A cristã foi acusada de blasfémia em 2009, por ter bebido um copo de água de um poço, tendo sido posteriormente condenada à morte, por enforcamento, por um tribunal de primeira instância em Novembro de 2010. Mais tarde, em 2014, o Tribunal de Lahore confirmou essa condenação à morte, sentença que foi depois suspensa, em Julho de 2015, pelo Supremo Tribunal.

 

Em Outubro do ano passado, o caso voltou à barra do tribunal para apreciação do recurso interposto pela defesa de Asia Bibi, mas um dos juízes, Iqbal Hameedur Rehman, pediu dispensa.

 

Leia também:

 

"Mais de 60 Deputados Portugueses

pedem a Libertação de Asia Bibi"

Esperanças Renovadas

A organização de notícias italiana La Stampa informou que quando Asia Bibi soube das intenções do juíz “ela ficou emocionada e cheia de esperança. Ela reagiu com grande fé, louvando a Deus”, disse Joseph Nadeem, um associado da família e chefe de uma fundação educacional em Lahore, após uma visita feita a Asia Bibi na prisão feminina de Multan.

 

O site La Stampa também informou que o Conselho dos Bispos do Paquistão, que reúne pastores de várias denominações cristãs, "expressou gratidão" pela decisão do chefe de justiça.

 

Como parte da decisão de ouvir o apelo de Bibi, o juiz ordenou a protecção policial, pois dois políticos paquistaneses foram assassinados em 2010 depois de terem falado publicamente na defesa de Asia Bibi.
 

Leia a carta escrita por Asia Bibi da sua cela.

 

Motivos de Oração:

  • Ore para que Asia Bibi seja libertada e volte para a sua casa, para o seu marido e filhos.

  • Ore para que a comunidade muçulmana no Paquistão não tente pressionar a população e os políticos contra a nossa irmã Asia Bibi.

  • Ore para que a comunidade internacional faça pressão sobre este caso e consiga através dele fazer com que o Paquistão revogue a Lei de Blasfémia.

 

Foto: O marido de Asia Bibi segura um cartão com a imagem da esposa a pedir a sua liberdade.

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo