© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Trump condena a Perseguição aos Cristãos na Nigéria

 

O presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu nesta segunda-feira seu homónimo da Nigéria, Muhammadu Buhari, na Casa Branca.

 

Entre os assuntos tratados, ele falou sobre a perseguição dos cristãos no país africano: “Falamos sobre este problema porque não podemos aceitar esta situação”, disse Trump, referindo-se ao ataque de jihadistas contra uma igreja em 24 de abril, que matou 18 pessoas.

 

Somente esta ano, mais de 200 cristãos já foram mortos por extremistas islâmicos, numa crescente onda de perseguição religiosa.

 

Trump cobrou medidas eficazes do governo nigeriano, para impedir os ataques constantes dos membros de etnia fulani e do Boko Haram. Apesar das justificativas de que se tratam de conflitos étnicos, há registos de que os fulani usem armas AK47 e os ataques possuem uma clara motivação religiosa.

 

O presidente Muhammadu Buhari ficou visivelmente constrangido quando Donald Trump criticou a sua apatia durante a conferência de imprensa. “Estamos muito preocupados com a violência religiosa na Nigéria, com as igrejas que estão a ser queimadas, com as mortes e a perseguição de cristãos. É uma história horrível”, disse ele.

 

O republicano afirmou em seguida: "Encorajamos os líderes da Nigéria a fazerem tudo o que estiver ao seu alcance para proteger imediatamente as comunidades afretadas e proteger civis inocentes de todas as religiões”.

 

Além dos ataques dos fulani, nos últimos anos os jihadistas do Boko Haram perseguem cristãos sobretudo na região norte do país, onde declararam o seu “califado”. A perseguição extremista islâmica na Nigéria já fez com que mais de 3 milhões de pessoas abandonem as suas casas.

 

Protestos de milhares de cristãos ocorreram em todo o país no domingo (29) , liderados pela Associação Cristã da Nigéria. O Dr. Supo Ayokunle, líder da Igreja Baptista de Oritamefa, declarou: ‘Desde 2009, o derramamento de sangue continua, um governo após outro nos prometeram segurança, mas sabemos que eles nunca se preocuparam conosco”.

 

Motivos de Oração:

  • Ore para que o Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, saiba como lidar com os grupos terroristas, para impedir que eles continuem com os ataques contra os cristãos.

  • Ore para que a comunidade internacional incluindo os EUA, possam apoiar a Nigéria na guerra contra a perseguição cristã.

  • Ore para que a comunidade cristã na Nigéria continuem a servir e ser fiéis ao Senhor Jesus, sabendo que acima de toda força humana, está o poder do Deus para confortar, consolar e dar livramento.

Fonte: Christian Today/GospelPrime

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo