© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Transformados de Caçadores de Cabeças, em Caçadores de Corações para Jesus

 

Foi preciso apenas uma cópia do Evangelho de João para transformar uma tribo de animistas em seguidores e pregadores de Jesus Cristo. Foi o que disse um líder missionário no Dia Internacional de Oração pelos não-alcançados.

 

No entanto, quase 2,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo nunca ouviram falar do Evangelho, e cerca de 70 mil morrem todos os dias sem conhecer a Jesus, segundo uma aliança de igrejas e organizações ministeriais de missões.

 

A aliança de igrejas apresentou histórias inspiradoras de vários grupos missionários apoiados pela Focus on the Family que convida todos os cristãos a cumprirem a Grande Comissão e levar as palavras de Jesus ao redor do mundo para a próxima geração.

 

Ruth Kramer, da Mission Network News, disse que os cristãos "concordam que o Evangelho é transformacional", mas ressaltou que o grande número de pessoas que ainda não ouviram o Evangelho apresenta um desafio significativo para as igrejas e os ministérios.

 

John L. Pudaite, presidente da Bibles for the World (Bíblias para o Mundo), foi um dos vários líderes missionários que compartilharam histórias de sucesso sobre levar pessoas a Cristo. Ele revelou que o seu ministério trabalhou em mais de 120 países ao longo dos anos, embora tenha dado atenção especial à China, onde disse que os seus antepassados ​​vieram de vários séculos atrás, quando estavam a migrar para a actual Índia.

 

Ele disse que, como uma "tribo animista, semi-nômade, eles haviam adotado uma prática muito desagradável de caçar cabeças. Isso foi antes do Evangelho chegar há 100 anos atrás". Pudaite observou que tudo o que foi necessário foi uma "cópia única do Evangelho de João e uma breve visita de acompanhamento pelo missionário que nos enviara". Ele diz que o seu povo foi "transformado de caçadores de cabeças, em caçadores de corações para Jesus Cristo".

 

"Vimos que se espalhou quando o meu avô, um dos primeiros cristãos, e os outros cristãos primitivos levaram a mensagem da salvação para outras tribos", revelou ele.

 

Outros grupos missionários falaram do seu trabalho em países da África e do Sudeste Asiático. Marv Newell, vice-presidente sênior da MissioNexus, explicou que a Malásia há muito tempo serve como um canal para o Islão.

 

"Eles não acreditam que Jesus veio como Deus em carne, eles não acreditam na Sua morte e ressurreição", disse ele sobre os muçulmanos.

 

"Os muçulmanos compõem 1,5 mil milhões de pessoas e fazem parte dos não alcançados", observou ele, acrescentando que os cristãos devem ser lembrados de que "precisamos ganhar essas pessoas para Cristo também", finalizou.

 

Motivos de Orações:

  • Ore pelos povos não alcançados, para que a Luz do Evangelho brilhe sobre eles.

  • Ore pelos trabalhadores da Linha de Frente da Voz dos Mártires, que levam o Evangelho a lugares muito perigosos para um cristão.

  • Ore por cada Missão e por todos os missionários que estão a dar as suas vidas para levar o Evangelho a povos não alcançados.

Fonte: Christian Post/Guia-me

Foto: AFP

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo