© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Pastor é apedrejado na Uganda após afirmar que Jesus é o Filho de Deus

 

Um pastor foi espancado e deixado inconsciente no leste da Uganda, após um debate com muçulmanos sobre a divindade de Jesus Cristo, enquanto outro pastor foi proibido de realizar cultos após os muçulmanos ficarem zangados porque outros muçulmanos estavam a se converterem ao cristianismo.


Tom Palapande, um pastor de 38 anos no distrito de Butaleja, foi deixado inconsciente por muçulmanos que atiraram pedras contra ele e outros líderes da igreja durante uma discussão na sua vila, informou o Morning Star News na última sexta-feira (13).


Palapande realizou uma campanha evangelística de duas semanas em junho, que incluiu debates sobre as escrituras islâmicas e cristãs, a Trindade e Jesus como o Filho de Deus. Mas as declarações deste pastor enfureceram os muçulmanos, que começaram a atirar-lhe pedras e a gritar "Allah akbar" ("Alá é grande").


Um líder da igreja, que não teve o seu nome revelado, contou: "Uma grande pedra atingiu a testa do pastor, e as pedras também feriram três outros líderes da igreja que estavam perto do pastor, no púlpito - Moses Balabye, Agrey Gibenya e Milton Magezi".


Palapande, que recebeu os cuidados num hospital em Mbale, revelou-nos que foi atacado por muçulmanos em diversas ocasiões durante os debates.


"Fui espancado, e fizeram falsos relatos num jornal local, bem como na estação de rádio local, de que estou a desrespeitar a religião do Islão. Essa é uma medida calculada para manchar o meu nome", disse ele.


Pedidos de Oração:

  • Ore pelos pastores de Uganda para que sejam fortalecidos no Senhor e para que sejam exemplo de fé diante de todos. 

  • Ore pelos membros das Igrejas para que Deus substitua o medo pela confiança e fé, ore para que os nossos irmãos permaneçam firmes diante de todas as perseguições e para que encontrem graça diante dos seus perseguidores.

  • Ore para que mais vidas se convertam a Cristo e conheçam o amor de Deus.

 

Fonte: Morning Star News/Guia-me

Foto: Ilustração

Tags:

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo