© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Como ajudar 10.000 Cristãos desabrigados na Nigéria?

 

Quando 500 Jihadistas da tribo Fulani atacaram as áreas de Barkin Ladi e Jos South em 23 e 24 de junho, os cristãos da região só puderam fugir e orar.

 

Quando os ataques terminaram, centenas de cristãos ficaram mortos e mais de 10.000 - principalmente cristãos - foram expulsos das suas casas e aldeias.

 

O Movimento de Nacionalidade Fulani reivindicaram os violentos ataques e avisou que viriam mais. "Os nossos homens estão a espera", ameaçou o grupo. "Estamos ansiosos para lutar." O grupo prometeu lutar contra todos aqueles "que levantam as suas vozes contra nós e contra Allah".

 

O Rev. Gideon Para-Mallam destacou que há um razão específica para esses ataques e a motivação destes terroristas é de fato a intolerância religiosa.

 

"Por que isto está a acontecer? Este é um outro Boko Haram disfarçado.

 

Os terroristas Fulani são o Boko Haram disfarçado. O mesmo povo Fulani que vivia pacificamente com os fazendeiros repentinamente deixaram as suas varas e cajados que usavam para tocar o gado, e começaram a espancar e a matar fazendeiros, a destruir vilas, a matar mulheres e crianças, expulsando-os das suas próprias casas", afirmou.

 

O pastor clamou por ajuda e alertou para uma possível extinção dos cristãos da Nigéria, se nada for feito para impedir estes massacres.

 

"A menos que alguma coisa seja feita para impedir isso, o cristianismo na Nigéria se tornará apenas história", lamentou.

 

 

A Voz dos Mártires já está a fornecer ajuda às vítimas dos ataques de 23 e 24 de junho, incluindo atendimento médico aos feridos. Os trabalhadores da VdM Internacional estão actualmente a ajudar mais de 1.300 famílias cristãs (mais de 5.000 pessoas), distribuímos cobertores, alimentos e mosqueteiros para aqueles que forçados a abandonarem as suas casas.

 

Além de ajudar a fornecer assistência material aos cristãos deslocados, a VdM Internacional está a garantir que os feridos nos ataques recebam os cuidados médicos adequados. Os trabalhadores da VdM já estavam presentes no hospital nas primeiras horas a seguir os ataques, a garantir que os cristãos feridos recebessem os cuidados necessários e para orarem com eles neste momento de necessidade.

 

Por favor, orem pelos membros da nossa família nigeriana durante este período de crise.

 

Motivos de Oração:

  • Ore pela saúde e recuperação dos feridos e pela provisão de Deus para os deslocados pela violência.

  • Ore para que os cristãos possam perdoar e mostrar o amor de Cristo aos seus perseguidores.

  • Ore para que os muçulmanos Fulani venham a conhecer e adorar a Jesus Cristo.

 

Por favor, considere também fazer uma contribuição especial para ajudar a VdM a atender as necessidades dos crentes nigerianos afectados por este ataque. Basta clicar abaixo. 

 

 

 

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo