© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

ASIA BIBI ABSOLVIDA! Supremo Tribunal do Paquistão absolve Asia Bibi da sentença morte.

Nos nove anos em que esteve presa, Asia tornou-se o rosto das vítimas da lei da blasfémia no Paquistão.

 

O Supremo Tribunal do Paquistão anulou a condenação à morte de Asia Bibi, uma cristã condenada por blasfémia contra o Islão. “É absolvida de todas as acusações e, se não houver outras acusações, será imediatamente libertada”, disse o juiz Saqib Nasir.

 

Mãe de cinco filhos, em 2009 estava integrada num grupo de mulheres que trabalhavam no campo. Bebeu água de um poço e, sendo a única cristã do grupo, foi acusada por algumas das muçulmanas de ter contaminado o poço por ter bebido dele. Acabou por ser presa por, alegadamente, ter insultado Maomé.

 

A lei da blasfémia no Paquistão prevê sentenças de prisão perpétua para quem profanar o Alcorão ou de morte para quem insultar Maomé, considerado profeta pelos muçulmanos. Apesar de sempre ter negado a blasfémia, Asia Bibi foi condenada à morte em 2010.

 

Ao cogitar a possibilidade de uma conversão ao Islamismo para uma possível libertação ela declarou com muita firmeza: "Eu prefiro morrer como cristã, do que sair da prisão como muçulmana". Asia Bibi escreveu uma carta da sua cela de prisão onde declarou o seu amor à Cristo e à sua família.

 

"Meu querido Ashiq, meus queridos filhos, vocês estão a lidar com

uma grande provação. Eu não sei se eles vão me enforcar,

mas não se preocupem. Meu amado, eu verei a minha execução 

sem medo. Porque eu vou estar com o Senhor. Meu querido

marido, continue a educar as nossas crianças, assim como

faríamos juntos...  Vou deixá-los, mas eu vos amarei eternamente."

 

 

 

Nove anos mais tarde, e não obstante campanhas internacionais e apelos de altas figuras políticas e religiosas, inclusive mais de 60 Deputados Portugueses (veja aqui), Asia Bibi continua detida e esta era a última possibilidade de recurso dos seus advogados.

 

A defesa de Bibi alega que ela estava envolvida numa discussão com os vizinhos e que as acusações são contraditórias. Contestando esta decisão, líder do partido ultra-conservador Tehrik Labaik Ya RasoolAllah (TLP) mostra cartazes pedindo o enforcamento de Asia Bibi, depois da sua sentença ter sido anulada, eles pediram também a morte dos juízes do Supremo Tribunal que decretaram a libertação.

 

O caso tem dividido o Paquistão. Dois políticos que a tentaram ajudar foram assassinados.

 

A lei em questão tem sido alvo de fortes críticas por parte da comunidade internacional, igrejas e organizações humanitárias, mas a comunidade islâmica fundamentalista no Paquistão tem muita força e não permite que a legislação seja abolida ou alterada, promovendo manifestações e até atos de violência sempre que tal é sugerido.

 

Apesar de ninguém ter sido executado ao abrigo da lei da blasfémia, muitos dos que são acusados acabam por ser mortos enquanto aguardam julgamento ou mesmo depois de terem sido libertados.

 

Saiba mais: 

Apelo Final para Cristã que está no "Corredor da Morte" no Paquistão.

Adiado o Julgamento de Asia Bibi.

Prefiro morrer como cristã, do que sair da prisão como muçulmana.

 

 

Motivos de Oração:

  • Ore agradecendo a Deus pela Sua maravilhosa graça que alcançou essa família que tanto sofreu por amor a Cristo.

  • Ore pela segurança de Asia Bibi e da sua família, agora que estará livre da prisão, mas sujeita a perseguição de extremistas.

  • Ore pela recuperação emocional de Asia e da sua família, para que eles possam ser completamente restaurados em Cristo.

 

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo