© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Libertados os 79 Estudantes Sequestrados nos Camarões

Os 79 estudantes raptados nesta segunda-feira dia 5 de outubro, por um grupo radical islâmico numa escola evangélica de Camarões, foram libertados esta manhã, informou o pastor Fonki Samuel Forba, líder da Igreja Presbiteriana do país.

 

Os alunos e alunas, com idades entre 11 e 17 anos, foram deixados pelos soldados numa igreja na cidade de Bafut, a cerca de 24 km de Bamenda, local onde foram raptados dois dias atrás.

 

“Os estudantes parecem cansados e psicologicamente torturados”, revelou Forba a AP, que comemora as “orações respondidas”. Apesar de estar feliz com a libertação, ele diz que acatou a exigência do grupo extremista “Meninos de Amba” e fechou a escola, que tem cerca de 700 alunos.

 

Ele também lamenta que o director da escola, o motorista e um professor ainda estão em cativeiro e não há detalhes sobre a condição de saúde deles.

 

Forba explica que essa é a segunda vez que alunos da sua escola foram raptados por grupos armados. Na primeira ocasião, em 31 de outubro, 11 estudantes foram raptados. A igreja pagou o resgate de quase US$ 4 mil. Desta vez não houve pagamento aos radicais.

 

“A nossa segurança não é garantida pelo Estado e os grupos armados constantemente nos atacam e raptam crianças”, desabafou o líder presbiteriano.

 

Os estudantes, com idades entre 11 e 17 anos, apareceram num vídeo publicado nas redes sociais pelos sequestradores, que se denominam “Meninos de Amba”.

 

Acredita-se que eles sejam parte da guerrilha separatista que tenta estabelecer um estado independente no Estado de Ambazônia, região noroeste do país.

 

No vídeo, de aproximadamente cinco minutos, os sequestradores obrigam vários estudantes a dizerem os seus nomes e os de seus pais. As crianças pedem para ir para casa e os homens armados afirmam que nenhum deles será libertado até que o seu novo estado “Ambazonia” seja criado.

 

O reverendo Fonki, disse à BBC News que havia conversado com os sequestradores. “Eles não queriam resgate. Tudo o que eles exigiram é que fechemos as escolas.'' Após o fechamento das escola as crianças foram libertadas.

 

Embora não seja destacado pela grande media, o modus operandi dos “Meninos de Amba” é muito semelhante ao Boko Haram, que sequestra alunos de escolas cristãs na vizinha Nigéria e se opõe a escolas que não ensinam o islamismo.

 

Motivos de Oração:

  • Ore pelos cristãos do Camarões e da Nigéria, que enfrentam constante assedio por parte dos extremistas islâmicos.

  • Ore pelas crianças que foram raptadas e pelas suas famílias, para que não sofram nenhum tipo de trauma.

  • Ore para que os cristãos não percam a fé diante do aumento da perseguição. Ore para que o governo possa oferecer mais apoio aos cristãos.

 

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo