© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Radicais Islâmicos espancam Cristãos nas ruas para vingar soltura de Asia Bibi

Ruas bloqueadas, carros incendiados e pessoas feridas em várias cidades do Paquistão.

 

O Paquistão testemunha nos últimos dias uma verdadeira “caça” à cristã Asia Bibi, que foi absolvida das acusações de blasfémia e se livrou da pena de morte.

 

O seu paradeiro não foi revelado pelo governo, que garante que ela não saiu do país.

 

Há relatos de cristãos que estão a ser arrastados para fora dos seus carros e espancados nas ruas por extremistas islâmicos que não aceitam a libertação de Asia Bibi.

 

Romana Bashir, uma ativista da defesa dos direitos cristãos que vive na capital Islamabad, disse à rede CNN que as leis de blasfémia são usadas contra os seguidores de Cristo no país muçulmano há anos. Porém, as consequências da absolvição de Bibi foram demasiadas severas para a comunidade cristã como um todo.

 

As manifestações de extremistas ocorrem desde que a Suprema Corte do Paquistão libertou Asia, uma vez que não havia provas contra ela. O processo se arrastava nos tribunais do país desde 2010. Ela sempre negou todas as acusações.

 

Peter Jacob, diretor-executivo do Centro de Justiça Social, disse que os manifestantes param os carros e interrogam as pessoas sobre a sua religião. Os que admitiam ser cristãos, “eram retirados à força dos carros e espancados no local”.

 

Ele acredita que “as feridas mentais e psicológicas” que a comunidade cristã paquistanesa está a sofrer continuará devido ao “clima atual de medo”.

 

O caso de Bibi, que ganhou fama mundial, ainda não teve um fim. Ela não conseguiu permissão para sair do Paquistão com a família, devido à pressão dos partidos islâmicos radicais sobre o governo. Ela tentou buscar asilo em diversos países, como Holanda, Alemanha e Reino Unido. Até o momento, nenhum deles disse que os receberia.

 

Motivos de Oração:

  • Ore para que Asia Bibi possa sair do Paquistão com a sua família.

  • Ore pelos cristãos que vivem hoje no Paquistão e que estão a sofrer uma maior perseguição por parte dos radicais islâmicos.

  • Ore para que o governo do Paquistão tenha uma posição firme diante da pressão dos radicais muçulmanos e garanta a segurança das minorias.

Fonte: Gospel Prime

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo