© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Igreja cristã fechada no Nepal após ser perseguida por hindus

Através de ameaças e pressão social, hindus de "alta casta", incluindo brâmanes locais, forçaram a desativação de uma igreja recém-plantada no Distrito de Palpa, no Nepal. De acordo com membros da Igreja da Vida Eterna de Pakhluwa, eles agora são forçados a adorar a Deus em segredo ou enfrentarão mais perseguições.

 

Após nove meses de fundada, a Igreja da Vida Eterna de Pakhluwa, enfrentou um período de perturbação pelos brâmanes locais durante os cultos de adoração. Inicialmente, os brâmanes se opuseram à música de adoração na igreja. Quando a igreja parou o seu programa de música de adoração, os brâmanes se opuseram à prática da comunhão.

 

Por fim, os brâmanes ameaçaram acusar o pastor Tufani Bhar, pastor-chefe da Igreja Eterna da Vida de Pakhluwa, de converter os aldeões locais ao cristianismo. Depois dessa ameaça, a igreja foi forçada a fechar as portas.

 

Cristãos no Nepal relataram uma tendência crescente de perseguição.

 

Em agosto de 2018, o governo nepalês promulgou uma lei que criminaliza qualquer ato que leve alguém a converter-se de uma religião para outra. Desde a promulgação desta lei, os radicais hindus ameaçam usá-la contra os cristãos como um meio de limitar o crescimento do cristianismo.

 

Motivos de Oração:

  • Peça ao Senhor para proteger o pastor Tufani Bhar contra falsas acusações. Ore para que o Senhor conceda sabedoria ao pastor Tufani para lidar com os brâmanes locais e às autoridade. 

  • Ore para que o Senhor proporcione à igreja um novo lugar para adorar. 

  • Ore por aqueles que vivem nas zonas que atualmente se opõem ao Evangelho; que eles tenham uma oportunidade de ouvir as palavras vivas da Escritura e dedicar as suas vidas ao único e verdadeiro Deus.

Fonte: International Christian Concern

Tags:

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo