© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Reino Unido anuncia que vai apoiar cristãos perseguidos em todo mundo

 

Embora o tema seja ignorado nas Nações Unidas, o governo britânico lançou um relatório sobre a perseguição de cristãos em todo o mundo em resposta ao aumento de ataques contra os fiéis.

 

O Ministro britânico das Relações Exteriores, Jeremy Hunt, explicou que o objetivo era mapear os ataques contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África.

 

Agora, os dados serão analisados e o Reino Unido irá propor medidas de apoio a estas comunidades perseguidas.


O ministro destacou que há um “aumento dramático” nos ataques, afetando 215 milhões de cristãos com diferentes tipo de perseguição somente em 2018.

 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, mulheres e crianças foram as principais vítimas dessa discriminação e, em alguns casos, sofreram violência sexual. “Nós podemos e devemos fazer mais por eles”, destacou Hunt.

 

As autoridades britânicas destacam que, no ano passado, uma média de 250 cristãos foram mortos todos os meses por causa da sua fé.

 

“A perseguição dos cristãos é frequentemente um sinal explícito e alarmante de perseguição de minorias”, disse Hunt, que reconheceu que “podemos e devemos fazer mais”. Uma versão final do relatório será apresentado em abril e as ações, formalizadas.

 

Em meados de 2017, o governo dos EUA havia realizado um levantamento similar e Donald Trump anunciou que iria tomar providências. No mês passado, Trump assinou um projeto de lei que vai ajudar as vítimas do genocídio cometido pelo Estado Islâmico. A iniciativa animou líderes religiosos e ativistas de direitos humanos.

 

O projeto intitulado por “Lei de Socorro e Responsabilidade do Genocídio no Iraque e na Síria” prevê o envio de dinheiro para a reconstrução de cidades devastadas e também oferecer cuidados médicos.

 

A medida deve impulsionar os esforços para ajudar os cristãos e outras minorias religiosas que foram vítimas dos crimes cometidos pelo grupo extremista islâmico nesses países.

 

Motivo de Oração:

  • Ore pelos governos do Reino Unido e EUA, para que Deus continue a usá-los no combate à perseguição cristã.

  • Ore para que a comunidade internacional se envolva com a causa da Igreja Perseguida e faça pressão sobre os governos autoritários, para que parem de perseguir os cristãos.

  • Ore pela Igreja Perseguida que viu em 2018 um aumento da perseguição cristã.

 

Fonte: GospelPrime

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload