© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Segurança de Asia Bibi é prioridade para o governo britânico, diz primeira-ministra

 

Asia Bibi (a esquerda na foto) está a ser ameaçada de morte por extremistas islâmicos, mesmo após a sua absolvição. A primeira-ministra Theresa May (à direita) disse que a segurança da paquistanesa é a "principal preocupação" do Reino Unido. (Foto: Voice of Europe)

 

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse que não irá compartilhar detalhes específicos do envolvimento do governo do Reino Unido no pedido de asilo de Asia Bibi.

 

Ela foi pressionada a responder sobre o assunto na última quarta-feira (16), durante uma sessão do Parlamento conhecida como "perguntas para a primeira-ministra".

 

O parlamentar Rehman Chishti disse a May que se o Reino Unido pedisse a um terceiro país que aceitasse a cristã paquistanesa, "isso significaria transferir a nossa responsabilidade moral para outro país e isso não pode estar certo".

 

Caso Asia Bibi

Recentemente, Bibi ganhou a sua liberdade depois de anos presa por acusações de blasfémia, mas permanece escondida devido à ameaça contínua à sua vida por muçulmanos radicais.

 

O seu advogado fugiu do país imediatamente após a sua absolvição no final de outubro, as duas filhas teriam sido enviadas para fora do país por motivos de segurança, enquanto o marido vive com ela escondidos.

 

A família de Asia Bibi apelou para o Reino Unido e outros países ocidentais para concederem asilo à cristã, mas até agora nenhuma oferta oficial foi feita.

 

Chishti perguntou à Theresa May se a revisão do secretário do Exterior, Jeremy Hunt, sobre a perseguição aos cristãos mudaria a posição do governo sobre a candidatura de Bibi ao asilo.

 

O parlamentar, que renunciou ao cargo de vice-presidente do Partido Conservador pelo tratamento do governo a Bibi, disse que o Reino Unido deveria fazer uma oferta de asilo "para que ela possa escolher a que destino seguro ela quer ir".

 

A primeira-ministra respondeu à sua pergunta na Câmara dos Comuns na última quarta-feira, dizendo que a segurança de Bibi era a "principal preocupação" do governo do Reino Unido.

 

"A nossa principal preocupação é com a segurança e o bem-estar de Asia Bibi e da sua família e, obviamente, o Alto Comissariado do Reino Unido em Islamabad está a nos manter atualizados com os desenvolvimentos deste caso", disse ela.

 

"Estamos em contato com parceiros internacionais sobre o nosso desejo comum de ver uma resolução rápida e positiva neste caso, e vários países estão a discutir um possível destino alternativo para Asia Bibi quando o processo legal estiver completo", disse ela. "Não vou comentar os detalhes disso porque não queremos comprometer a segurança a longo prazo de Asia Bibi".

 

Ela acrescentou que o ministro das Relações Exteriores do Paquistão havia dado garantias de que Bibi permaneceria sob protecção do governo até que o processo legal fosse concluído e que o primeiro-ministro paquistanês Imran Khan apoiaria a Suprema Corte e manteria o Estado de Direito.

 

Ela concluiu: "O que importa é que estamos a garantir a segurança e o bem-estar de Asia Bibi e da sua família".

 

Pressão

Não é a primeira vez que May enfrenta perguntas no Parlamento sobre o modo como a Inglaterra lida com o caso de Bibi.

 

Logo após a libertação de Asia Bibi da prisão e a pressão sobre a Grã-Bretanha para dar asilo à cristã perseguida por extremistas islâmicos, a primeira-ministra negou as acusações de que ela havia bloqueado uma oferta de asilo por preocupação de que iria alimentar as tensões com os muçulmanos.

 

Ela disse na altura: 'Poderíamos abordar isso de duas maneiras. Poderíamos ir lá e dizer alguma coisa, só para mostrar que o Reino Unido está fazendo isso, ou podemos perguntar o que é certo para Asia Bibi.

 

"Estamos a trabalhar com outras pessoas na comunidade internacional e com o governo paquistanês para garantir que nosso principal objetivo — a segurança e a protecção de Asia Bibi e da sua família — seja garantido."

 

Motivos de Oração:

  • Agradeça a Deus pela liberdade de Bibi e porque a sua sentença de morte foi cancelada pelas autoridades paquistanesa.

  • Ore para que Asia Bibi possa sair do Paquistão e reunir com a sua família num país seguro.

  • Ore para que o caso de Asia Bibi desperte a comunidade internacional para a realidade vivida por muitos cristãos no Paquistão e em outros países onde não há liberdade religiosa.

 

Fonte: Christian Today/Guiame

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo