© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Pastor é morto por guerrilha na Colômbia

 

Em 9 de fevereiro, o pastor Leider Molina, de 24 anos, foi morto com cinco tiros quando saía da igreja, após pregar, na cidade de Caucasia, região rural no estado de Antioquia, na Colômbia.

 

Ele era conhecido na comunidade como uma pessoa dedicada integralmente a pregar a palavra de Deus. Segundo as testemunhas, ele foi executado por ter se manifestado contra o tráfico de drogas na região, controlado por guerrilheiros comunistas que anteriormente faziam parte das FARC.

 

Molina exercia o seu ministério na mesma região em que o pastor Galarza também foi morto, em setembro de 2018, à frente da sua família.

 

Muitos cristãos da região decidiram fugir com as suas famílias, embora a maioria que continua lá está a espera de uma intervenção do governo. Apesar das constantes ameaças de morte, os pastores e líderes cristãos de Antioquia continuam o trabalho evangelístico na cidade.

 

Os grupos armados que disputam o controle das rotas de tráfico de drogas e a propriedade de colheitas ilícitas tem gerado uma escalada na violência nos últimos quatro meses.

 

Os membros dos cartéis vêem a igreja como uma inimiga a ser eliminada, pois, devido à acção e pregação corajosa dos pastores e líderes, muitos jovens têm abandonado a ilegalidade e o conflito armado.

 

Nos lugares onde a igreja tem uma forte influência, os usuários de drogas estão a abandonar o crime e o uso das drogas.

 

A Voz dos Mártires desenvolve vários projetos de apoio à Igreja Perseguida na Colômbia, um deles é o projeto "Casa Segura", onde mulheres e crianças que foram vítimas de abandono familiar ou sofrem ameaças de morte e correm perigo de serem atacadas, são levadas para uma casa num lugar seguro do país e são sustentadas e preparadas espiritualmente e profissionalmente para poderem dar seguimento as suas vidas.

 

Motivo de Oração:

  • Ore pela família do pastor Leider Molina, para que Deus conforte os seus corações.

  • Ore para que a Palavra de Deus alcance os líderes das guerrilhas na Colômbia e que eles se voltem para Cristo.

  • Ore pelo trabalho da Voz dos Mártires na Colômbia, para que Deus continue a levantar mantenedores para esta obra.

 

Fonte: GospelPrime

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo