© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Cristão foi condenado a 5 anos de prisão na China por ter fotocopiado a Bíblia

 

A Bíblia é considerada como o livro de maior impacto no mundo. Na China, esse impacto significa um confronto com as autoridades e motivo de sérias consequências para quem a possui sem que tenha uma autorização do regime comunista chinês.

 

Possuir, mesmo que seja uma fotocopia da Bíblia é uma ofensa capital na China, onde os crentes são frequentemente perseguidos, assediados, vigiados, presos e, às vezes, torturados.

 

Li Liang (pseudónimo), um líder da Igreja Local na província de Anhui, passou por esta experiência depois que foi condenado a cinco anos de prisão por ter fotocopiado a Bíblia. Isto aconteceu em 2012 e embora já tenha cumprido a pena, tecnicamente, não está em total liberdade, pois é constantemente sujeito a vigilância e intimidação da polícia.

 

Quando foi libertado, Li Lang foi ameaçado pela polícia, que lhe disse que se ele continuasse a crer em Deus, seria condenado a pelo menos dez anos de prisão, e os membros da sua família também seriam intimados, já que as autoridades chinesas acreditam na punição colectiva, onde os “pecados” de um membro da família são visitados pelos outros.

 

De acordo com uma fonte, quando Li Liang foi preso, a polícia revistou a sua casa e encontrou duas impressoras, uma grande quantidade de papel para impressão, e capítulos bíblicos dos quais ele havia feito cópias e estava a se preparar para distribuir aos fiéis. Por causa dessa “evidência”, a polícia considerou Li Liang “o chefe de uma organização contra-revolucionária” e o levou sob custódia, onde foi torturado por quatro meses antes de ser condenado, para dar informações sobre a fonte dos materiais e outras informações sobre a igreja.

 

Um crente anónimo na igreja de Li Liang disse que o motivo pelo qual o Partido Comunista Chinês (PCC) acusou os cristãos de crime de "contra-revolução" é estabelecer a autoridade absoluta do Partido Comunista.

 

A perseguição religiosa das autoridades continua a crescer. As pessoas na China podem ser perseguidas apenas por possuir um único livro religioso, enquanto o armazenamento de livros religiosos é ainda mais perigoso.

 

Li Wenqiang, um pseudónimo, é um cristão da Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade de Shenzhen, no sul da província de Guangdong. Dois anos atrás, a biblioteca da sua igreja foi invadida por funcionários do Departamento Municipal de Imprensa, Publicação, Rádio, Cinema e Televisão de Shenzhen e pelo Bureau de Assuntos Étnicos e Religiosos da cidade e outros departamentos. Mais de 200.000 Bíblias e livros religiosos foram apreendidos.

 

Li e outro cristão responsável pela administração dos livros foram condenados a três anos de prisão (com mais cinco anos de liberdade condicional) por “operações comerciais ilegais”.

 

Segundo fontes, os dois ainda estão a ser vigiados pelas autoridades e foram impedidos de deixar Shenzhen por cinco anos. Se violarem esta ordem, o seu prazo de prisão será calculado novamente.

 

“Aqueles que acreditam em Deus enfrentarão crescente perseguição e sofrimento no futuro”, disse um crente. “Todos devem estar preparados: sem fé, será difícil continuar”, completou.

 

Motivos de Oração:

  • Ore pela igreja cristã na China, para que os cristãos permaneçam fiéis ao Senhor.

  • Ore pelos líderes e pastores que enfrentam grande perseguição por pregar e ensinar a Palavra de Deus no país.

  • Ore para que o presidente da China, Xi Jinping conheça o amor de Cristo e pare com a perseguição aos cristãos.

 

Fonte: Guia-me/Bitter Winter

Foto: Divulgação/Bitter Winter

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo