© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Ucrânia: Proibição de Reuniões da Igreja

 

Muitas igrejas no leste da Ucrânia deixaram de se reunir após rebeldes apoiados por russos ordenarem a proibição dos serviços.

 

Líderes rebeldes na auto-proclamada República Popular de Luhansk, apreendidos da Ucrânia em 2014, declararam ilegais todos os grupos religiosos não registados.

 

As igrejas protestantes de diversas denominações rejeitaram as suas candidaturas e as 48 igrejas Baptistas da região em princípio não irão se inscrever no registo.


Os líderes Baptistas dizem que estão a cumprir a proibição porque temem que os seus serviços sejam invadidos ou que sejam até mesmo presos. Outras igrejas também foram fechadas e alguns pastores deixaram a região. Os cristãos locais acreditam que estão sob vigilância.

 

Alguns líderes baptistas já foram alvos de perseguição. O pastor Anatoly Tolstenko, de 82 anos, está a ser julgado por liderar o "culto ilegal" depois que combatentes rebeldes invadiram a sua Igreja Caminho da Salvação em Luhansk no mês passado.

 

Militantes dizem ter encontrado literatura "extremista" proibida, na igreja, porém cristãos locais dizem que estas provas foram lá plantadas por outra pessoa.

 

Os rebeldes apoiados pelos russos controlam cerca de um terço da região de Luhansk, na Ucrânia, e cerca de metade da vizinha região de Donetsk.


Pedidos de Oração:

  • Peça a Deus para dar sabedoria e força aos líderes da igreja na região de Luhansk.

  • Ore para que os cristãos na área encontrem maneiras alternativas de conhecer e ter comunhão com Jesus. 

  • Ore pelo pastor Anatoly Tolstenko, para que Deus possa fortalecê-lo e capacita-lo e para que venha a ser retirada todas as acusações contra ele.

  • Ore pelos nossos irmãos e irmãs na Ucrânia para que se mantenham firmes mesmo diante das perseguições.

Fontes: Forum 18, Release International

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo