© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Asia Bibi finalmente fora do Paquistão

 

Seis meses depois de ter sido absolvida do crime de blasfémia, pelo qual chegou a ser condenada à morte no Paquistão, a cristã Asia Bibi finalmente viajou para o Canadá.

 

"Asia Bibi chegou ao Canadá ontem à noite (terça-feira). Deixou o Paquistão com o marido, depois do Governo ter permitido que saíssem do país. Levou tempo, mas está finalmente em segurança", revelou um dos advogados.

 

Fonte diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que pediu para não ser identificada, assegurou que Bibi é "uma cidadã livre" e "deixou o Paquistão de livre vontade e com o apoio total do Governo".

 

O Canadá ofereceu asilo a Bibi, ao marido, aos quatros filhos e ao advogado da família.

 

Asia foi acusada em junho de 2009 de blasfémia, um crime que acarreta pena de morte no Paquistão. Foi condenada e enviada para a prisão, onde aguardava a execução, enquanto os seus advogados foram recorrendo, sempre sem sucesso. Em sua defesa sempre disse que estava a ser alvo de represália por colegas trabalhadoras que não gostaram que ela, sendo cristã, bebesse água da mesma fonte que elas quando estavam ao serviço, o que tinha levado a uma discussão.

 

Ultrapassou o último obstáculo para recuperar a liberdade em janeiro passado, quando o Supremo Tribunal rejeitou um recurso contra a sua absolvição. Em 2010, a cristã foi condenada à morte e quatro anos depois perdeu um recurso apresentado a um tribunal superior de Lahore. Por fim, em finais de outubro, o Supremo Tribunal do Paquistão ilibou a cristã, o que desencadeou uma série de protestos organizados pelo partido Tehreek-e-Labaik Pakistan (TLP).

 

Este partido chegou depois a acordo com o Governo do primeiro-ministro Imran Khan, para que Asia Bibi fosse proibida de sair do país enquanto não houvesse uma decisão do Supremo sobre o recurso contra a sua absolvição.

 

Asia passou os últimos seis meses em prisão preventiva, incapaz de deixar o Paquistão, em meio a ameaças de morte de extremistas. Depois da sua absolvição na Suprema Corte em 31 de outubro, milhares tomaram as ruas exigindo que ela fosse morta e pedindo a derrubada do governo. Asia foi libertada a 7 de novembro e levada para um local "seguro".

 

 

Motivos de Oração:

  • Agradeça a Deus pela libertação de Asia Bibi e por ela poder reunir-se novamente com sua família. Ore por proteção para toda a família enquanto constroem uma nova vida no exterior.

  • Ore para que o Paquistão revogue as suas leis de blasfémia, embora o primeiro-ministro Imran Khan tenha prometido defendê-las. Ore para que a influência dos radicais comece a diminuir: o partido Tehreek-e-Labbaik (TLP) está a exigir a pena de morte para os blasfemadores.

  • Ore pelos 218 cristãos no Paquistão que estão presos por blasfémia. Ore para que os seus casos agora sejam revistos.

 

Fonte: Release/Renascença

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo