© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Escola Bíblica no Egipto - Um desafio conquistado!

 

Devido ao número de fiéis muçulmanos que cresce no Egipto, continua a haver uma necessidade de ensino básico da Bíblia. A dificuldade no Egipto é agravada pelo fato de que se alguém abandonar o Islão torna-se um apóstata e isso não é facilmente tolerado. O cristianismo é ridicularizado e menosprezado.

 

Apesar de tudo, existe um grupo de fiéis, ex-muçulmanos que desafiam o status quo, reunidos em segredo para aprender, compartilhar e espalhar a Palavra de Deus. Eles começaram esta escola bíblica há nove meses e ela cresceu de três para mais de 3.000 estudantes, e esperamos que chegue a 10.000 até o final de 2019.

 

O crescimento veio através da palavra passada de um para o outro, e continua a surpreender os líderes, que ouvem os participantes clamarem por um lugar maior para participarem dos estudos.

 

Muitas mulheres que frequentam os estudos bíblicos ainda cobrem a cabeça com um niqab, pois temem ser descobertas. Algumas dizem que os seus maridos e familiares não conhecem a sua conversão ao cristianismo.

 

Esta nova fé, trouxe-lhes liberdade de uma vida oprimida no Islão. O ministério que dirige a escola bíblica também está empenhado em ajudar na transferência de fiéis de origem muçulmana para outras partes do Egipto, quando estes iniciam uma nova vida em Cristo. 

 

Esta nova vida forçam-os a se afastar de tudo o que eles consideram queridos, às vezes até dos seus filhos e certamente dos seus bens. Essa mudança ocorre após eles serem ameaçados de morte e violência física pelas suas famílias.

 

Para muitos desses novos crentes, ser uma bênção e compartilhar a sua fé é importante e é levado muito a sério. Muitos ainda oram cinco vezes por dia, mas agora para Cristo. O apetite por aprender e buscar a Sua presença é muito forte.

 

A Voz dos Mártires apoia esse importante trabalho, fornecendo assistência prática à equipa, como o pagamento da renda do centro, custos operacionais, honorários dos oradores, alimentação e despesas médicas. 

 

Os locais do ministério estão espalhados em várias partes do país, portanto o transporte é vital. Pretendemos fornecer um veículo para que a equipa se mova à medida que expandem ainda mais o seu alcance.

 

Este ministério opera num ambiente extremamente hostil e perigo, em áreas que podem rapidamente se tornar violentas. Por favor, ore! As suas orações e o seu apoio a este ministério são vitais, pois equipam crentes que, por sua vez, alcançarão outros.

 

Se você deseja apoiar financeiramente o trabalho da Voz dos Mártires, clique aqui.

 

Motivos de Oração:

  • Ore pelos ministérios de apoio aos cristãos perseguidos, pois são através deles que muitos conhecem a Cristo.

  • Ore pelo Egipto, para que Deus continue a trabalhar nos corações, convencendo e convertendo vidas.

  • Ore pelos líderes da Linha de Frente, que arriscam as suas vidas para levar o Evangelho a regiões restritas no Egipto e em outras nações.

 

Tags:

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo