© 2017 A Voz dos Mártires. Todos os direitos reservados.

Ao assinar a nossa lista de contatos está a concordar com a nossa Política de Privacidade

Minorias religiosas temem novo presidente do Sri Lanka

 

No dia 17 de novembro Gotabhaya Rajapaksa foi eleito como o novo presidente do Sri Lanka. Enquanto milhares de cingaleses festejaram a eleição, as minorias religiosas que votaram contra ele ficaram apreensivas.

 

Rajapaksa é budista e se inclina fortemente para a sua retórica de campanha nacionalista, a mesma usada para perseguir as minorias religiosas naquele país.

 

No seu discurso de posse, o novo presidente declarou que esperava que os tâmeis e os muçulmanos também votassem nele.

 

“Mas as minhas expectativas não foram atendidas. No entanto, como seu novo presidente, solicito novamente que vocês se juntem a mim para o desenvolvimento futuro deste país”.

 

Os comentários de Rajapaksa aumentaram ainda mais os temores entre a minoria tâmil e muçulmana da ilha, que já estão sobrecarregados pela apreensão de um retorno aos ataques anti-minoritários por extremistas budistas.

 

“Achei assustadoras as observações de abertura do nosso novo presidente”, diz MZA Ahmed, assistente social na província de maioria muçulmana no leste do Sri Lanka, que não queria dar o seu nome completo por medo de retaliações.

 

“As comunidades minoritárias no leste – muçulmanos, tamil e cristão – votaram contra o retorno dos Rajapaksas. Agora nos perguntamos se seremos punidos por isso?”, questionou.

 

“Uma das principais razões pelas quais os muçulmanos evitaram votar em Rajapaksa é por causa dos extremistas reunidos com ele”, diz Hilmy Ahamed, vice-presidente do Conselho Muçulmano do Sri Lanka.

 

“Todos os racistas do país estavam com ele, então eles temiam que, se eleitos, os racistas tivessem controle total sobre o próximo governo. Agora cabe ao presidente Rajapaksa alcançar as minorias e trabalhar em direção de um Sri Lanka mais unido”, diz ele.

 

Uma dona de casa que perdeu o marido durante a guerra teme o que pode acontecer. “Espero que não seja um retorno ao passado”, diz Anula, 42 anos.

 

“Conhecemos Gotabhaya como um homem implacável e cercado por extremistas budistas que espalharam o ódio e o assassinato de comunidades minoritárias – tâmeis, cristãos e muçulmanos. Eu tenho muita certeza do nosso futuro”, completa ela segundo o site The Independent.

 

Motivos de Oração:

  • Ore pelo novo presidente do Sri Lanka, Gotabhaya Rajapaksa, para que seja justo com as comunidades minoritárias, como os cristãos.

  • Ore para que a Igreja cristã do Sri Lanka se unam e não tenham medo da perseguição, mas que continuem a testemunhar do amor de Cristo.

  • Ore para que a comunidade budista do país seja tocada pela fé sincera do cristãos cingaleses.

 

Fonte: GospelPrime/The Independent

 

Please reload

Notícias mais Lidas

Missionária é assassinada na Indonésia

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo